terça-feira, 19 de julho de 2011

Porto Alegre Como Vamos


A cultura participativa do porto-alegrense recebe uma nova plataforma para a prática efetiva da política feita pela população. O Porto Alegre Como Vamos, baseado em movimentos existentes em diversas cidades do Brasil e da América Latina, pretende envolver a sociedade nas políticas públicas da Capital, criando uma agenda para Porto Alegre e fiscalizando as atividades do poder público ao funcionar como um centralizador dos diversos mecanismos de participação já existentes.

Atualmente, o projeto está em fase de implementação, com a mobilização de mais integrantes para o chamado Grupo Impulsor. A equipe, composta por representantes da sociedade civil, do poder público e da iniciativa privada, é responsável pela legitimação do movimento ao criar as possibilidades para a sua consolidação. As reuniões do Grupo Impulsor têm contado com a participação de entidades como o Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa), o Observatório de Porto Alegre (Observapoa) e a União das Associações de Moradores de Porto Alegre (Uampa).

Em setembro um evento será promovido para a apresentação do movimento e a criação de grupos de trabalho, com o objetivo de criar um plano de metas. O calendário culminará na implantação do movimento em dezembro, ao término do 5º Congresso da Cidade.

O Que é o Porto Alegre Como Vamos?


O Porto Alegre Como Vamos é um movimento apartidário, sem fins lucrativos, formado pela sociedade civil, que trabalha pela participação da sociedade nas políticas públicas e pela criação de uma agenda para a cidade.

O grupo se propõe a atuar no monitoramento do desenvolvimento humano da cidade, no controle social das atividades do setor público quanto à gestão das políticas públicas, na facilitação da relação entre sociedade civil e governo e no estímulo à cultura de colaboração entre a sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário