De acordo com o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, o ritmo de renovação dos veículos garantirá a redução da idade média da frota. “Com a entrada prevista de 270 novas unidades na frota em 2011, devemos chegar a uma idade média de 4 anos e 2 meses, certamente uma das mais baixas em nível nacional”, afirmou Capellari. Hoje, o período é de 4 anos e 5 meses.
Os 26 novos ônibus são dotados de acessibilidade universal. Atualmente, 40% da frota já está adaptada para pessoas portadoras de deficiência. Nove unidades foram desenhadas com embarque elevado, para adequada circulação nos corredores da Sertório e no Terminal Parobé. Os veículos têm 13,20 metros de extensão, motor eletrônico (menos poluente), com capacidade entre 40 a 46 pessoas sentadas.
Participaram do ato o presidente do Consórcio Operacional Zona Norte (Conorte), Cláudio Porto, o presidente da Associação de Transportadores de Passageiros (ATP), Ênio dos Reis, e secretários municipais.
Números do transporte coletivo da Capital:
1650 ônibus
343 linhas urbanas
1,1 milhão de usuários por dia
200 mil isentos
55 km de corredores exclusivos para ônibus
Mais de 5 mil pontos de parada (92 estações)
Nenhum comentário:
Postar um comentário