sábado, 26 de fevereiro de 2011

Abertura do Seminário "CONSTRUINDO A CIDADANIA" - 26 de fevereiro - Câmara Municipal de Porto Alegre


Com a presença de lideranças comunitárias históricas e representativas dos bairros da Capital, foi aberto na manhã deste sábado, 26, o Seminário Construindo a Cidadania, promovido pela União das Associações de Moradores de Porto Alegre (Uampa). O evento acontceu no plenário Ana Terra da Câmara Municipal (Plenarinho). fotos

O encontro teve as participações do presidente da Uampa, Sandro Chimendes Porciúncula, do presidente da Carris, João Pancinha, do secretário-adjunto de Governança, Marcos Botelho, e do líder comunitário Firmo Trindade, um dos fundadores da entidade.

Em nome da prefeitura, Botelho apresentou o 5º Congresso da Cidade e o projeto Cuidadores da Cidade, e logo após foi aberto espaço para intervenções, com a colaboração dos líderes Paulista, da Associação de Moradores da Vila Vitória da Conquista, José Renato (Fumaça), do bairro Rubem Berta, e Sérgio Cupini, do bairro Jardim Leopoldina.

Hoje à tarde ainda serão discutidos temas relacionados aos movimentos sociais, organização e planos de metas da nova diretoria da Uampa. A participação no 11º Congresso da Confederação Nacional de Moradores, que acontece de 26 a 29 de maio, em Praia Grande (SP), também está na pauta do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário