segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Saiu no Correio do Povo em 28/02 - Uampa mobiliza líderes comunitários


Jornal Correio do Povo> Geral

ANO 116 Nº 151 - PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 28 DE FEVEREIRO DE 2011

A Uampa (União da Associação de Moradores de Porto Alegre) realizou no sábado, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, o seminário Construindo a Cidadania. O evento serviu de preparação ao 5 Congresso das Cidades, que ocorre no final do ano e terá como tema principal a Copa do Mundo de 2014, que acontece no Brasil.

Durante o seminário foram discutidos temas ligados à participação dos movimentos sociais na vida política da cidade. A associação tem cerca de 500 entidades credenciadas na Capital. O presidente da Uampa, Sergio Chimendes, destacou que o trabalho da entidade é incentivar a participação da população nas decisões da cidade. "Sozinho ninguém faz nada. É preciso mostrar que uma discussão em conjunto é fundamental para que as decisões do poder público atendam o interesse da maioria", afirmou.

Chimendes ressaltou que a Uampa pretende fazer um trabalho de mobilização diário com as lideranças comunitárias. "Só reclamar não adianta. É preciso arregaçar as mangas para que as demandas sejam escutadas", disse o dirigente.

A Uampa foi criada em 1983 e procura atuar nas áreas de habitação, transporte, educação, saúde e meio ambiente, segurança esporte e assistência social. "Porto Alegre tem 82 bairros. Se não acontecer uma união de interesses será impossível atender às demandas de todas as comunidades", destacou Chimendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário