sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Diretoria da Uampa visita Zilmino Tartari, diretor presidente em exercício da Procempa


Na tarde do último dia 25 de fevereiro a diretoria da Uampa, então representada pelo seu presidente Sandro Chimendes e pelos diretores Emerson Correa e Enoita da Rocha Eberhardt, estiveram em audiência com o diretor presidente em exercício da Procempa, Zulmiro Tartari.

Durante o encontro, manifestou-se a vontade da Uampa em formalizar uma parceria com a Procempa, a fim de que ambas as entidades trabalhem em conjunto, onde a Uampa serviria como um braço de comunicação entre a Procempa e as bases dos movimentos sociais na Capital, divulgando seus principais projetos, como por exemplo, a Procempa Verde.

A Procempa, em contrapartida, ajudaria a Uampa em seu projeto de inserção das associações no mundo digital, um dos principais objetivos dentro do projeto da nova diretoria da entidade, pois, segundo o presidente Sandro, a intenção da Uampa é inovar, capacitar, instrumentalizar e melhorar a comunicação entre as associações de moradores e a comunidade. "Formulamos um projeto audacioso para ir ao encontro da comunidade através de ferramentas e ações concretas na busca de um resultado positivo, que possibilite mudar para melhor a qualidade de vida dentro da casa do cidadão", salientou Sandro.

Zulmiro, por sua vez, acenou positivamente e sugeriu diversas ações que possam ser realizadas em conjunto pelas duas entidades. De início, a Procempa se comprometeu em melhorar o sinal da internet na sede da Uampa, desenvolver um portal para a entidade lincando com o projeto "Cuidadores da Cidade" da prefeitura (no qual a Uampa também participa), bem como com ações ambientais, sociais, culturais e educacionais. Finalizando, Zulmiro solicitou da Uampa um protocolo de intenções para formalizar um convênio, um acordo de cooperação técnica e também um comodato para fornecimento de novos equipamentos para a instituição.

O resultado final do encontro superou todas as expectativas, mostrando que a Uampa está no caminho certo, formalizando parcerias fortes em busca do reconhecimento e posicionamento da Uampa como entidade máxima de representação das bases sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário