terça-feira, 22 de março de 2011

Unidade móvel II do Bicho Amigo foi inaugurada hoje



A entrega da unidade móvel II do Projeto Bicho Amigo, implementada pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas para os Animais Domésticos (Comppad), aconteceu hoje, 22, às 11h, no Largo Glênio Peres. Durante a solenidade, com a presença do prefeito José Fortunati e da primeira-dama, Regina Becker, foi concluída a grafitagem do ônibus doado pela Carris, que transportará animais domésticos de vilas populares da Capital para a esterilização. O evento integra a programação da Semana de Porto Alegre, alusiva aos 239 anos da cidade. A unidade móvel ficará exposta ao público até a próxima quarta-feira, 23, das 9h às 17h.

O ônibus foi adaptado com compartimentos para cães e gatos e gabinete, e possui acomodações para atendimentos emergenciais, durante o transporte à clínica veterinária. Os animais atendidos, principalmente oriundos das vilas que são remanejadas na Capital, receberão vermífugo e microchip com dados de identificação do proprietário.

Comppad - A Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas para Animais Domésticos está ligada ao Gabinete da Primeira-Dama. Atua na observação e promoção do bem-estar animal, educando e valorizando ações de guarda responsável e contra os maus tratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário