quinta-feira, 14 de abril de 2011

Smam promove mutirão para O Povo na Praça


A Secretaria Municipal de Porto Alegre (Smam) promove no dia 7 de maio, no Parcão, a primeira edição do projeto itinerante O Povo na Praça sob a coordenação do secretário Luiz Fernando Záchia. O projeto ocorrerá mensalmente em diferentes pontos da cidade. Diversas atividades estão sendo programadas para atender as comunidades dos bairros Moinhos de Vento, Mont’Serrat, Rio Branco e Auxiliadora não apenas no dia do evento, mas também nas semanas anteriores. Além de ações de educação ambiental nas escolas do entorno do parque, a Smam também realizará mutirão para atender demandas reprimidas da região, encaminhadas via 156 – Fala Porto Alegre. O objetivo da iniciativa, de acordo com Záchia, é incentivar o bom uso das áreas verdes e reduzir as demandas da secretaria, devolvendo os parques e praças aos cidadãos.

Educação Ambiental

As atividades da Equipe de Educação Ambiental já foram iniciadas. Ao todo, dez escolas públicas e particulares de ensino médio e fundamental estão recebendo kits com informativos sobre o evento e sobre as ações de educação ambiental promovidas pela Smam. As escolas que se interessarem podem agendar atividades de educação ambiental com a equipe. Além disso, as escolas estão sendo convidadas a apresentar seus talentos durante o evento.

A Equipe de Educação Ambiental apresentará a peça teatral “A Incrível Descoberta da Natureza”. A peça, indicada para todas as idades, busca trabalhar a ludicidade por meio da apresentação dos bonecos Eugênia (árvore pitangueira), Chica (menina), Teco (sabiá laranjeira), Gil (bugio ruivo) e Gotilde (gota d’água).

Outras atrações

O Povo na Praça contará com atrações sugeridas pelas entidades representativas do Parcão e dos bairros Moinhos de Vento, Auxiliadora, Rio Branco e Mont’Serrat. Em reunião realizada no parque no último dia 13, com a participação da Uampa, através do seu presidente Sandro Chimendes e do diretor de Comunicação Emerson Correa, ficou acordado que as entidades terão até o dia 25 para encaminhar sugestões de atrações à Smam. A secretaria, porém, já se comprometeu em apresentar a peça teatral “A Incrível Descoberta da Natureza”. Além disso, será reinaugurada a Biblioteca Ecológica Infantil Maria Dinorah, fechada para reforma no final de 2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário