sexta-feira, 29 de abril de 2011

Uampa se prepara para o 11º Congresso da Conam - de 26 a 29 de maio em Praia Grande/SP


A Conam - Confederação Nacional das Associações de Moradores, entidade máxima que coordena todo o movimento comunitário do país, realiza, entre os dias 26 e 29 de maio de 2011 em Praia Grande/SP, seu 11º Congresso.

Estarão englobados no 11º Congresso, todas as 27 federações Estaduais que abrangem mais de 550 Uniões de Associações de Moradores, compondo um universo de mais de 25 mil Associações.

Cerca de 2,5 mil delegados estarão aptos a votar nas teses do Congresso, cuja entidade realiza uma luta histórica no país, buscando a reforma urbana, de habitação e, principalmente, pelo SUS.

De acordo com Pedro Dias, Diretor Nacional da Conam e também da Uampa, a entidade atua nas mais diversas áreas de interesse público, como a educação, saúde, meio ambiente, direitos humanos, transportes, enfim, a entidade está presente em praticamente todos os conselhos nacionais, tendo atuação destacada no Conselho Nacional das Cidades e da Saúde.

"De Porto Alegre a Uampa se fará presente no 11º Congresso da conam com 40 delegados, eleitos de forma democrática em Assembléias realizadas no Eixo Norte (Centro Vida), na região Leste/Partenon/Lomba (Associação São Judas), Região Sul (Vila dos Sargentos), no Centro (sala 10 do mercado Público), finalizando no Plenarinho da Assembléia Legislativa, fechando as metas dos delegados, salientando que foram discussões ricas a cerca das teses da Conam e com participação efetiva dos presidentes das Associações Comunitárias e, principalmente com grande presença feminina, Porto Alegre estará muito bem representada", finaliza Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário