quinta-feira, 5 de maio de 2011

Gabinete do Deputado Raul Carrion, Uampa, Fegam e Conam homenageiam Líderes Comunitários



Homenagem se dá pela passagem do dia 05 de maio, considerado o Dia Estadual do Líder Comunitário, conforme Lei Estadual nº 12.781/07

Na noite desta quinta-feira, 05 de maio de 2011 a partir das 19:30min, ocorre na sala das comissões homenagem aos líderes comunitários, que se destacaram por seus trabalhos realizados em favor de suas comunidades, idealizada pelo deputado Raul Carrion referente ao Dia Estadual do Líder Comunitário, conforme a Lei nº 12.781/07, de autoria do próprio deputado.

Raul Carrion destaca que o movimento comunitário no Brasil nasceu pela necessidade de enfrentamento aos graves problemas da população mais empobrecida. “A luta, que no início buscava aluguéis mais baratos, moradia própria, infraestrutura urbana, e regularização do fornecimento de água e energia elétrica requeria a construção de organizações capacitadas para reivindicar, formular e acompanhar a execução das políticas sociais”, lembra Raul. O deputado salienta que com o passar do tempo, a população organizada foi adquirindo consciência, passando a compreender e a identificar com maior consistência as verdadeiras raízes dos problemas sociais e discutir com mais profundidade questões como saúde pública, emprego, educação, moradia e cidadania. “Esta compreensão levou a que o movimento comunitário passasse a jogar um papel de reconhecida importância no cenário político, tanto perante os poderes constituídos, como também em relação aos demais movimentos sociais”, afirma o deputado.

Para tanto e pela passagem da data, o gabinete do deputado Raul Carrion realiza, a cada ano, uma justa homenagem aos líderes comunitários que se destacaram em suas ações sociais na capital. Em parceria com a Uampa – União das Associações de Moradores de Porto Alegre, Fegam – Federação Gaúcha de Associações de Moradores e Conam – Confederação Nacional das Associações de Moradores são definidos os nomes dos líderes que serão agraciados com um Diploma de Grande Líder Comunitário.

No ato foram homenageados:

Mario França Vieira;
Jane Eliane Brochado;
Gleci Godoy Alvarenga;
Cléia Fátima Pintro;
Néio Lúcio Fraga Pereira;

2 comentários:

  1. É uma perda inaceitavel da Lider, Gleci Godoy Alvarenga;
    assasinada 15/06/2011...e que fez isso vai ser punido???
    ou vai ser só mais um numero???

    ResponderExcluir
  2. Deixo meus pêsames a família da Líder Comunitária Gleci Godoy Alvarenga.Carla Alvarenga (prima)

    ResponderExcluir